Sunday, September 02, 2012

9-10 de Dezembro de 2004: A ideia de Negro em destaque

9-10 de Dezembro de 2004: Negro em destaque

Cada dia ou cada período de 2-5 dias os noticiários são dominados por alguns núcleos fonéticos e ideias adjacentes, em obediência à movimentação dos planetas no céu. Chamo a isto sincronismos ontofonéticos ( os sons revelam a estrutura oculta do Ser ou essência do mundo e da vida).

Em 9 e 10 de Dezembro de 2004, a ideia de negro é uma das que hegemonizam subliminarmente o fluxo noticioso nos telejornais:

A) Em 9 de Dezembro, é lançado em Lisboa o livro " O Vale Negro- Viagens de uma jornalista por terras do Afeganistão e do Paquistão" da autoria da jornalista Paula Serra.

B) No mesmo dia 9, inicia-se no tribunal do Fundão o julgamento de dois brasileiros autores do homicídio a tiro de Fernando Justo, um comerciante negro, em Junho de 2003, em Cortiçada, Fundão, e do mandante racista do crime, um engenheiro informático neonazi.

C) Em 10 de Dezembro, a activista queniana, negra, Wangari Maathai é galardoada em Oslo com o Prémio Nobel da Paz por, desde a fundação em 1977 do seu grupo ecologista Cinturão Verde, ter impulsionado a plantação de 30 milhões de árvores em África.

D) No mesmo dia 10, o jornalista Manso Preto, colaborador do «Expresso», é condenado a 11 meses de prisão com pena suspensa por 3 anos por recusar revelar as suas fontes de informação numa reportagem sobre tráfico de droga.

E) No dia 10, noticia-se que um médico angolano ( sugestivo de Angola, país de negros)apresentou em 2002 a tese «Surdez Infantil em Angola» que constitui um plágio de uma tese aprovada em 1990 na Faculdade de Medicina de Lisboa intitulada "Surdez infantil: estudo clínico e epidemiológico".

Nada disto sucede por acaso.

Numerologia e eleições de 20 de Fevereiro de 2005

Existem leis empiricamente induzidas- chamemos-lhe regularidades, para os que justamente se mantêm no torreão do cepticismo face ao valor do Número - respeitantes às eleições legislativas e presidenciais em Portugal.
Formulei-as há anos no meu livro «Leis planetárias em eleições gerais» (Editorial Estampa, Lisboa, 1996). O tal livro que, se fosse levado em conta para a marcação das datas eleitorais pelo presidente da República, propiciaria inflexões políticas parlamentares neste país. Se...
Recapitulemos as facetas dessa lei numerológica concernente ao algarismo ou soma dos dois algarismos indicativos do dia das eleições legislativas.

DIAS 1,10 OU 25 (SOMAS 1,7, 9):
TRIUNFOS DO PS


Em 25 (2+5=7)de Abril de 1975,o PS de Mário Soares vence as eleições à Assembleia Constituinte.
Em 25 (2+5=7) de Abril de 1976, o PS de Soares vence as eleições legislativas
Em 25 (2+5=7)de Abril de 1983, o PS de Soares ganha as legislativas
Em 1 de Outubro de 1995, o PS de Guterres triunfa nas legislativas
Em 10 (1+0=1)de Outubro de 1999, o PS de Guterres vence as legislativas.
Em 27 (2+7=9) de Setembro de 2009, o PS de Sócrates vence as legislativas.

Por conseguinte, o PS triunfou nas eleições legislativas em que o algarismo ou a soma dos dois algarismos do dia é 1, 7 ou 9.

DIAS 2,5,6,17, 19 (SOMAS 2, 5, 6, 8, 10):
VITÓRIAS DO PSD SOZINHO OU COLIGADO OU DO PS CENTRISTA DE SÓCRATES

Em 2 de Dezembro de 1979, triunfou a AD, liderada pelo PSD de Sá Carneiro, nas legislativas.
Em 5 de Outubro de 1980, venceu a AD, liderada por Sá Carneiro, nas legislativas.
Em 6 de Outubro de 1985, o PSD de Cavaco Silva vence, sem maioria absoluta, as legislativas.
Em 19 ( 1+9=10)de Julho de 1987, o PSD de Cavaco vence com maioria absoluta as legislativas.
Em 6 de Outubro de 1991, o PSD de Cavaco ganha com maioria absoluta as legislativas.
Em 17 (1+7=8)de Março de 2002, o PSD de Durão Barroso vence as legislativas.
Em 20 (2+0=2) de Fevereiro de 2005, o PS de José Sócrates vence as legislativas, com maioria absoluta de deputados, o que fará o PS virar à direita.

Por conseguinte, o PSD triunfou nas eleições legislativas cujo algarismo ou soma de algarismos do dia é 2,5,6,8,10.
Ora 20 (2+0=2) de Fevereiro de 2005 exaltaria, nesta óptica, o 2...aparente prenúncio da vitória PSD.
No entanto, produziu uma vitória do PS centrista de Sócrates, com maioria abdoluta de deputados. O PS governaria de 2005 a 2011 contra a esquerda BE, PCP, CGTP.
.
Não venham acusar-me de «mística», «subjectivismo», «anti-racionalismo». Não há nada de «místico» nos números. Estes vinculam-se a áreas do Zodíaco transitadas fisicamente por planetas a cada instante. Os anti-racionalistas são os políticos, os professores universitários, os físicos e astrónomos, os jornalistas e colunistas de opinião que excluem a tese da determinação planetária dos resultados eleitorais e troçam dos estudos que laboriosamente levamos a cabo, sem sequer se darem ao trabalho de os lerem. O mundo está cheio de imbecis licenciados e doutorados que juram a pés juntos que «astrologia e numerologia são superstições, nada têm de verdadeiro.»
.
Nós, os raros historiadores-astrólogos deste planeta - não confundir com os vulgares astrólogos das «previsões para Carneiro, Touro, Gémeos..» que degradam a Astrologia- aplicamos a lei dialética do Uno (no universo, tudo se relaciona, nada está isolado: os movimentos dos planetas interferem em tudo o que sucede na Terra...) e, por isso,somos os verdadeiros racionalistas neste campo.



14 de Novembro de 2004: Guterres, Teruel, Artea

Novembro 14, 2004


Guterres, Teruel, Artea


Em 11 de Novembro de 2004, os núcleos fonéticos TER, TEA, TR, ER estiveram em destaque:

-António GuTERres, ex primeiro ministro de Portugal, reaparece públicamente com grande destaque ao intervir no 1º Congresso da Democracia Portuguesa organizado pela Associação 25 de Abril na Fundação Calouste Gulbenkian.

- A um quilómetro da cidade de TERuel (palavra com alguma similitude com GuTERres), capital de província do Baixo Aragão, Espanha, um camião articulado choca contra um automóvel, na N-234, causando 3 mortos.

- Num caminho de montanha perto de ARTEa (palavra que possui as letas T,E,R de GuTERres e de TERuel), em Vizcaya, país vasco espanhol, um todo o terreno despenha-se pela ladeira, morrendo o casal de idosos que nele viajava.

-Oito mil bombEiRos manifestam-se nas ruas de Madrid, exigindo, entre outras coisas, a antecipação da idade de reforma dos 65 para os 55 anos.


O predomínio relativo das letras T,E,R, nestas notícias destacadas não é uma casualidade.Em cada dia existem quatro ou cinco núcleos fonéticos dominantes nos noticiários veiculados pela televisão, rádio e imprensa escrita, em conexão com as posições dos planetas no Zodìaco.
Além do mais, António Guterres e seu o apelido teêm vínculos com Teruel e com Tejero pelas datas de 22-23 de Fevereiro, marcantes nas vidas destes dois entes, homem e cidade:

-Em 22 de Fevereiro de 1938, o Exército contra-revolucionário do general Franco tomou Teruel ao Exército Popular da II República Espanhola.

-Em 23 de Fevereiro de 1981, uma força de 175 guardas civis, comandados pelo tenente coronel António Tejero Molina, invade o parlamento espanhol e dispara rajadas de metralhadora, num intento de golpe militar fascista, do conhecimento prévio do rei Juan Carlos I de Espanha, golpe que a mobilização popular nas ruas e a inação de outros conspiradores direitistasfaz fracassar.

-Em 23 de Fevereiro de 1992, António Guterres é eleito secretário-geral do PS português.
Assim, pelo raciocínio de analogia, interdito ao «racionalismo» fragmentário que domina as universidades, incapazes de pensar o tôdo, Guterres «é» Teruel, tem um destino parcialmente comum a esta cidade e província espanhola.


© (Direitos de autor para Francisco Limpo de Faria Queiroz