9-10 de Dezembro de 2004: A ideia de Negro em destaque
9-10 de Dezembro de 2004: Negro em destaque
Cada dia ou cada período de 2-5 dias os noticiários são dominados por alguns núcleos fonéticos e ideias adjacentes, em obediência à movimentação dos planetas no céu. Chamo a isto sincronismos ontofonéticos ( os sons revelam a estrutura oculta do Ser ou essência do mundo e da vida).Em 9 e 10 de Dezembro de 2004, a ideia de negro é uma das que hegemonizam subliminarmente o fluxo noticioso nos telejornais:
A) Em 9 de Dezembro, é lançado em Lisboa o livro " O Vale Negro- Viagens de uma jornalista por terras do Afeganistão e do Paquistão" da autoria da jornalista Paula Serra.
B) No mesmo dia 9, inicia-se no tribunal do Fundão o julgamento de dois brasileiros autores do homicídio a tiro de Fernando Justo, um comerciante negro, em Junho de 2003, em Cortiçada, Fundão, e do mandante racista do crime, um engenheiro informático neonazi.
C) Em 10 de Dezembro, a activista queniana, negra, Wangari Maathai é galardoada em Oslo com o Prémio Nobel da Paz por, desde a fundação em 1977 do seu grupo ecologista Cinturão Verde, ter impulsionado a plantação de 30 milhões de árvores em África.
D) No mesmo dia 10, o jornalista Manso Preto, colaborador do «Expresso», é condenado a 11 meses de prisão com pena suspensa por 3 anos por recusar revelar as suas fontes de informação numa reportagem sobre tráfico de droga.
E) No dia 10, noticia-se que um médico angolano ( sugestivo de Angola, país de negros)apresentou em 2002 a tese «Surdez Infantil em Angola» que constitui um plágio de uma tese aprovada em 1990 na Faculdade de Medicina de Lisboa intitulada "Surdez infantil: estudo clínico e epidemiológico".
Nada disto sucede por acaso.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home